sexta-feira, 29 de maio de 2009

Série Animais , 1999-2002

Este é um periodo onde ainda procurava apenas compreender a natureza e caracteristicas dos materiais e as suas possiveis relações com as técnicas de pintura, - uma fase de experimentação e descoberta que antecedeu as primeiras definições da minha linguagem artística.
Não me preocupava (ou ainda não tinha consciência?) aquilo que tinha para dizer ou contar sobre a minha particular precepção do mundo que me rodeia. É isso, - associado á sua capacidade criativa - que faz de um artísta, ser Artísta. As obras que a seguir apresento (Série Animais) não possuem ainda (não completamente!) esse discurso particular e único que é indissociável do artísta que as criou - A linguagem que define o autor. São, no entanto, obras fundamentais no meu processo de aprendizagem da disciplina de pintura e igualmente importantes para os posteriores trabalhos em escultura.
Como disse o poeta, "o caminho faz-se caminhando..."

Sem comentários: